segunda-feira, 16 de março de 2009

Por favor, pegue a ficha !!!






Ai meu Brasil, meu Brasil querido. Até quando você vai ficar assim. Até quando eu vou poder dizer que tenho orgulho de ser brasileiro.
Este Brasil que funciona como agencia da previdência social. Lá estava eu, na agência de afogados. Pego uma ficha. Numero. Decorei o maldito número. F0151. Vou me sentar. Tirando geriatria, fila preferencial e prostíbulo é o lugar com mais velho que eu conheço. Mas enfim. Normalmente nesses casos basta olhar 2 ou 4 vezes para o painel eletrônico, pois, como é numa seqüência, você vê o ultimo numero e sabe-se dizer quando você será atendido. Mas será que a vida de brasileiro é fácil. Não. Não sei se o famoso jeito de ser brasileiro é confundido com incompetência e falta de raciocínio. Siga a chamado no painel eletrônico. F099; E067; F160; F08; F0122 ...
Será que existe lógica nesta seqüência “aparentemente” ilógica. Fato. Uma companheira ao meu lado foi a quarta pessoa a chegar. E ainda estava na fila.
Assim segue o Brasil. O Brasil tem sua lógica na ilógica que é o nosso sistema. Tudo ocorre errado mas até agora está dando certo.
Tem mais. Esse Brasil sempre me impressiona. Minha empregada. Segura essa. Salário ótimo. Tinha um quarto melhor que o meu. Comida. Roupa. Liberdade aos montes. Mas pediu as contas porque queria sair mais com os amigos. Trabalho? Da licença que eu quero seguir o trio.
Tem lógica isso. Welcome to BraSil !!!!!!!

Filipe Santos 17/02

Nenhum comentário: